Cinco passos para montar um jardim de inverno

Escolha o local – O jardim de inverno pode ser montado em diferentes locais da casa, como sala, quarto, cozinha, corredor, embaixo da escada e até mesmo banheiro. A aérea normalmente é fechada por portas de vidro, que permitem observar o jardim mesmo não estando nele.

A área reservada para o projeto pode ser aberta ou coberta por um teto de vidro. Até a claraboia deixa o ambiente com um visual bem interessante. O ideal é favorecer a entrada de luz natural para garantir a sobrevivência das plantas.

Defina as plantas – A vegetação é essencial para o jardim de inverno. As plantas mais indicadas são aquelas que se adaptam facilmente ao interior da residência. Entre as espécies recomendadas, vale destacar: lança de São Jorge, comigo-ninguém-pode, palmeiras Raphis, antúrio e lírio da paz. Se o morador não quiser cultivar plantas, ele pode fazer uma horta.

Eleja os móveis – Para se tornar mais aconchegante, o jardim de inverno pode ganhar alguns móveis, como é o caso da namoradeira, dos bancos, das mesinhas com cadeiras e das poltronas. No entanto, como o ambiente é pequeno, é recomendado não exagerar na quantidade de itens mobiliários.

Personalize com elementos decorativos – Alguns cuidados com a decoração são capazes de deixar o jardim de inverno mais bonito, como é o caso da instalação de deck de madeira no chão ou mesmo da montagem de caminhos com pedriscos. A parede pode ganhar um acabamento com canjiquinhas ou outro material com ume pegada mais rústica.

A decoração do jardim de inverno pequeno também pode contar com fontes de pedra, lareira ecológica e vasos.

Use bem o espaço – Uma técnica interessante para aproveitar espaço do jardim de inverno é aproveitando o espaço livre nas paredes. As plantas podem ser organizadas verticalmente em uma estrutura de madeira. Agora que você já sabe como decorar jardim de inverno pequeno, coloque as dicas em prática e monte um cantinho delicioso na sua casa.

 

Via Casa e Festa.

 

VEJA TAMBÉM

5 dicas práticas para começar o dia com organização na cozinha

É inevitável. O despertador toca, você olha para relógio e pensa: Ah, mais cinco…
LEIA MAIS

Aprenda a fazer duas receitas de torta de coco

Se você ainda não sabe qual sobremesa preparar, selecionamos duas receitas de torta de coco…
LEIA MAIS

Bento Gonçalves, no RS, é um pedacinho da Europa no Brasil

Já faz mais de um século que os primeiros imigrantes italianos aportaram em Bento…
LEIA MAIS

Aprenda a fazer quatro receitas de sorvete sem glúten

Sorvete de morangoIngredientes 1 clara 1 caixa de morango picadinho 1 copo de açúcarModo…
LEIA MAIS